Exame Admissional

Exame Demissional

Renovação de Carteira de Motorista

Acuidade Visual

Audiometria

Brigada de Incêndio

PCMSO e PPRA

CIPA e PCMAT

DEMAIS NRs

 
CLÍNICA METRÔ PARADA INGLESA
Endereço: R.Manuel Taveira 37/39 - Parada Inglesa
E-mail:
clinicaparadainglesa@gmail.com
Telefone: (11) 2989-9902 // (11) 2989-5747
 

APOIO:
Fone: (11) 2366-8910
Exame Médico e Psicotécnico Para Motoristas Credenciado - Atendimento Portadores Deficiências

 
Receba Novidades da Clínica Por E-mail:
Nome:
E-mail:
 

Site Atualizado em: MARÇO/2014

 
E-Mail para Emissão de LAUDOS MÉDICOS
laudosparadainglesa@gmail.com
 


"Coletores de lixo são alvo de nova pesquisa "
Data: 25 de agosto de 2015

“Sob coordenação, pesquisa e organização de Tereza Luiza Ferreira dos Santos, Chefe do Serviço de Sociologia e Psicologia da Fundacentro, acaba de ser elaborada uma “Atualização de Levantamento Bibliográfico sobre o Coletor de Lixo" no período compreendido entre 1996 e 2014.
A necessidade de atualizar as referências bibliográficas sobre o tema partiu da observação da pesquisadora quanto à produção nacional. Para Tereza, uma grande diferença existente antes de 1996 é que pouco se falava do coletor de lixo e sim sobre resíduos.
Esta preocupação é compatível com o nosso sistema de coleta que se chama porta a porta onde se nota o intenso esforço físico, o levantamento de peso e a marcha acelerada. Em outros países, predomina o sistema de coleta conteinerizada que protege o trabalhador dos resíduos, do ritmo acelerado, etc.
“Deveria haver mais investimento em pesquisas sobre gestão de resíduos, processos de trabalho, questões psicossociais, pois é preciso sair do preconceito e da exclusão social”, ressalta a pesquisadora. Para Tereza, a adoção de campanhas educativas para a população é fundamental, pois esta atividade é desenvolvida com os resíduos da própria comunidade.
A coleta de dados foi realizada no período de agosto a dezembro de 2014, através de consulta a fontes de dados diversas: Google Acadêmico, LILACS, SCIELO, BIREME. A seleção do material foi realizada utilizando como critério a busca e seleção de artigos científicos brasileiros publicados em periódicos brasileiros e papers de trabalhos apresentados em eventos nacionais.
Do material pesquisado foram selecionadas 42 comunicações científicas (artigos científicos e publicações de anais) no período de 1996 a 2014, sendo a maior produção nos anos de 2008, 2009 e 2011.
Os estados onde mais se produziu pesquisas e publicações, foram São Paulo (em primeiro lugar), seguido de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará. Outras informações foram incluídas no levantamento bibliográfico que incluem a concentração dos estudos distribuídos por área de conhecimento e por periódicos.

Fonte: Fundacentro
 


2011 Clínica MetrParada Inglesa - Endereço: R.Manuel Taveira 37/39 - Parada Inglesa - SP Tel: (11) 2989-5747 - E-mail: contato@clinicaparadainglesa.com.br
Atestado, exame admissional, exame demissional, exame periódico,exames, carteira motorista, renovação, medicina do trabalho
Todos os Direitos Reservados. Design by: replica watches sale.