Exame Admissional

Exame Demissional

Renovação de Carteira de Motorista

Acuidade Visual

Audiometria

Brigada de Incêndio

PCMSO e PPRA

CIPA e PCMAT

DEMAIS NRs

 
CLÍNICA METRÔ PARADA INGLESA
Endereço: R.Manuel Taveira 37/39 - Parada Inglesa
E-mail:
clinicaparadainglesa@gmail.com
Telefone: (11) 2989-9902 // (11) 2989-5747
 

APOIO:
Fone: (11) 2366-8910
Exame Médico e Psicotécnico Para Motoristas Credenciado - Atendimento Portadores Deficiências

 
Receba Novidades da Clínica Por E-mail:
Nome:
E-mail:
 

Site Atualizado em: MARÇO/2014

 
E-Mail para Emissão de LAUDOS MÉDICOS
laudosparadainglesa@gmail.com
 


"Estudo avalia sentimento de exclusão do acidentado "
Data: 13 de setembro de 2016

Por trás das estatísticas de acidentes de trabalho existe uma realidade invisível aos olhos da sociedade: a percepção do trabalhador após sofrer um acidente de trabalho. Com o objetivo de mostrar o que pensa e sente o trabalhador acidentado, o engenheiro de segurança e psicólogo, José Antonio Botelho de Araújo, entrevistou 13 operários da indústria da construção civil de São Luís do Maranhão, que sofreram lesões graves no período de 1981 a 2015.

Para todos os entrevistados, de acordo com Botelho, o acidente de trabalho significou uma ruptura dramática no curso da vida, um evento divisor de águas acompanhado de muito sofrimento com impactos não apenas na saúde, mas também nas condições de vida do acidentado e de seus familiares. "Eles já não sabem quem são e sentem saudade do que foram; tentam se recuperar, mas os obstáculos são muitos; sentem-se desamparados em um mundo que não os reconhecem nem como trabalhadores e nem como cidadãos", explica o engenheiro.

O relato dos trabalhadores também mostrou o longo percurso para ter acesso aos serviços públicos desde os primeiros socorros, tratamentos de saúde, dificuldades na busca dos direitos previdenciários e também na Justiça do Trabalho. Botelho chama a atenção para o depoimento de um dos operários ao afirmar que pouca coisa mudou desde que sofreu o acidente há 35 anos.

Fonte: CMR
 


2011 Clínica MetrParada Inglesa - Endereço: R.Manuel Taveira 37/39 - Parada Inglesa - SP Tel: (11) 2989-5747 - E-mail: contato@clinicaparadainglesa.com.br
Atestado, exame admissional, exame demissional, exame periódico,exames, carteira motorista, renovação, medicina do trabalho
Todos os Direitos Reservados. Design by: replica watches sale.